Dicas de como manter a higiene de um playground

Como garantir a saúde das crianças?

As fases do desenvolvimento corporal das crianças implicam em modificações constantes em seu comportamento, e em seu cotidiano. A fase oral das crianças é a que mais preocupa, principalmente neste momento em que estamos vivendo. O descobrir as coisas, as percepções através do paladar. Realmente isto compreende as fases do desenvolvimento. Deste modo, é natural a exigência dos responsáveis por atenção redobrada em cada momento, a cada lugar em que haja fluxo de pessoas, e mesmo a lugares não tão movimentados assim.

No decorrer do crescimento as crianças são movidas pelos desafios, pois seu corpo está mudando, suas aptidões físicas estão evoluindo, sua capacidade cognitiva de compreender estão as fazendo se localizarem no mundo em que vivem. Nós pais temos a linda e gratificante, porém árdua missão de zelarmos pela integridade e desenvolvimento físico, emocional e espiritual de nossos filhos. É preciso ser dotado de paciência, afetividade, tomar decisões sábias, construtivas e resilientes. Haja fôlego!

O mundo mudou, estamos atravessando dias de assombro, dias de medo, e dias de insegurança por conta do estado pandêmico ao qual tem modificado todas as estruturas e instituições.

É extremamente importante que nós adultos tenhamos a consciência plena de que é nossa missão e obrigação este cuidar, preservar sua integridade, e ao mesmo tempo proporcionar condições e situações para que nossas crianças se desenvolvam e que não seja interrompido este momento de grandes descobertas.

Crianças nesta fase garimpam o perigo. Embora pareça engraçado, a situação é bem caótica e temos que nos preocupar.

Situações domésticas e cotidianas são as que mais devem receber atenção e serem observadas constantemente. São aqueles momentos de descuido com objetos que se acessados por uma criança, tornam se perigosos e as colocam em risco. Proximidade a altas temperaturas como exemplos: fogões em uso, aparelhos movidos a correntes elétricas, bem como as próprias tomadas áreas de lavanderia e produtos de limpeza. A higienização doméstica é imprescindível, assim como hábitos regulares de higiene pessoal. A importância das mãos serem lavadas com água e sabão regularmente após cada atividade independente de quais sejam, dispensam comentários! A pandemia fez com que regras básicas de higienização fossem levadas a sério (A higienização correta e periódica sempre se fizeram necessárias), mas infelizmente muitos não viam dessa forma.

E nos playgrounds?

Além de todos os cuidados pessoais e individuais das crianças, é importante que a manutenção e higienização dos brinquedos tenham rigorosidade, e periodicidade constante.

É importante que estes cuidados estejam sempre a cargo de uma pessoa específica, pois diante a necessidade de informações ou de se pontuar algo a respeito, lidar com questões pertinentes a esta periodicidade ocorrem mais facilmente.

Deve-se evitar acesso de animais aos playgrounds/parquinhos. Se expostos a céu aberto, os cuidados e manutenção devem ser redobrados.

Brinquedos confeccionados com bases de madeira são ótimas opções também para áreas externas, porém deve haver constante e rigorosa manutenção, pois, parafusos perdem a pressão devido ao uso contínuo, e a madeira cede, principalmente quando expostas ao tempo. Os riscos de uma situação indesejada aumentam. É necessário estar atento a esta necessidade constante. Temos uma equipe técnica altamente capacitada para esta manutenção.

Investir em nossa linha diversificada de brinquedos eletrônicos, playgrounds e diversos outros itens em nosso catálogo trará comodidade, conforto, e segurança ao seu empreendimento, sem falar é claro da diversão garantida.

Temos experiência comprovada pelo histórico dos nossos produtos os quais são presença constante no mercado para este ramo de atividade. Somos uma marca forte devido ao compromisso e zelo pela qualidade, segurança e durabilidade dos nossos produtos. Venha nos fazer uma visita, tomar um café com a gente e conhecer a nossa linha. Ficaremos honrados por recebe los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *